Palmilhas

Fonte: Dr. Leonardo Signorini

A SOS PALMILHA utiliza materiais de altíssima qualidade para confeccionar as palmilhas com diferentes espessuras de E.V.A. (etil vinil acetato) e poliuretano, proporcionando maior conforto e bem estar para seus pés.

As peças de correção são confeccionadas sob medida de acordo com a indicação e a anatomia do pé do paciente. Não trabalhamos com peças pré-fabricadas e todo o processo é confeccionado e moldado na hora do atendimento.

Seu material de alta tecnologia permite que a palmilha seja moldada aos pés após captar os pontos de pressão através da Baropodometria, o que permite um perfeito contato da planta do pé com o solo estimulando os neuroceptores existentes favorecendo a estabilidade e distribuindo a força de pressão por todo o pé reprogramando a postura.

Essas palmilhas podem ser usadas por todos, crianças, adultos, idosos, praticantes de atividade física, diabéticos, em diferentes tipos de calçados.

O tratamento apresenta um resultado seguro e de curto prazo, com um custo acessível.

Palmilhas Esportivas

As características que diferem este tipo de palmilha são os componentes de absorção de impacto posicionado no retro pé sob o calcanhar e também um elemento de propulsão da marcha ou corrida, posicionado no ante pé sob as cabeças dos metatarsos e dos artelhos.

Apresentam diferentes volumes, densidades e elementos que variam de acordo com a modalidade esportiva (corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis e caminhada) a fim de obter melhor performance especifica para cada esporte e prevenir futuras lesões.

Palmilhas Posturais

Apresentam uma espessura reduzida para que seja utilizada em qualquer tipo de calçado (sapatos, sandálias ou tênis).

Proporcionam diminuição do impacto, aumento do conforto e promovem a correção das disfunções estruturais dos pés, pernas e colunas.

Suas indicações compreendem correções dos tipos de pés (plano, cavo, desvios de calcâneo) e disfunções como esporão de calcâneo, fascíte plantar, tendinites, metatarsalgias, neuroma de Morton, fratura por estresse, perna curta, entre outros.

Tem como objetivo reorganizar o aumento das pronações ou supinações que podem originar compensações e consequentemente dor e disfunções nas regiões da coluna, quadril, joelhos e tornozelos.

São realizadas reavaliações periódicas no baropodômetro para acompanhar o tratamento com o uso de palmilhas conforme necessidade do paciente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe um comentário

Categorias