Goleiro Cássio sofre Lesão do ligamento colateral medial e só volta depois da Copa

O goleiro Cássio, do Corinthians, teve uma lesão confirmada no joelho esquerdo, após exame realizado nesta segunda-feira, e virou desfalque oficial do clube até a Copa do Mundo. O goleiro titular se machucou nos primeiros minutos do jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, ao lesionar o ligamento colateral medial.

O problema não é grave, mas é suficiente para tirar o jogador nas próximas duas partidas antes da pausa para o Mundial. Em entrevista ao site ‘UOL Esporte’, o médico do Corinthians, Guilherme Runco, confirmou a lesão.

“Ele teve um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, lesão bastante simples, prazo de recuperação não é longo, mas como só tem uma semana agora, é quase certo que ele só jogue depois da Copa do Mundo. Ele se recuperaria entre duas ou três semanas, mas agora não faz diferença. Ele provavelmente se reapresenta após a Copa já treinando. Vai ter duas semanas de folga, vamos ver a fisioterapia para tratar”, e sem ele, o titular do Corinthians contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, será o goleiro reserva Walter.

A lesão no joelho esquerdo amplia uma lista de problemas físicos enfrentados por Cássio desde o ano passado. Após um 2012 histórico, no qual foi decisivo nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, o camisa 12 teve uma temporada complicada.

O arqueiro começou 2013 tratando o ombro esquerdo antes de machucar a coxa esquerda, o quadril, o punho esquerdo e a coxa direita. A última contusão foi a mais grave da relação, e quando ele se preparava para 2014, quebrou o dedinho da mão esquerda.

Ao histórico 2012 de Cássio, seguiu-se uma temporada difícil, repleta de problemas físicos. O goleiro do Corinthians começou o ano tratando o ombro esquerdo antes de machucar a coxa esquerda, o quadril, o punho esquerdo e a coxa direita. A última lesão foi a mais grave, e, quando ele se preparava para 2014, quebrou o dedinho da mão esquerda.

O herói do Mundial se julgava finalmente saudável e, como contou em entrevista à Gazeta Esportiva há pouco mais de duas semanas, em seu melhor momento desde que frustrou o Chelsea no Japão. A estatura (1,95 m) e a largura de seus ossos obrigam que ele esteja bem treinado para exibir sua agilidade.

Os treinos foram agora interrompidos, mas a boa notícia para Cássio é que a lesão, embora exija cuidados, não é das mais graves. É provável que o goleiro reúna boas condições quando o Corinthians voltar ao Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Internacional.

Fontes: Futnet e Gazeta Esportiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe um comentário

Categorias