Andy Murray ganha de Sam Querrey e tira hegemonia dos Americanos na Copa Davis

Menos de cinco meses depois de ter uma cirurgia nas costas, campeão de Wimbledon Andy Murray impulsionou a Grã-Bretanha para a próxima rodada da Copa Davis. Murray venceu Sam Querrey por 7-6 (5), 6-7 (3), 6-1, 6-3 para conquistar a rodada de abertura da Grã-Bretanha contra os Estados Unidos no domingo, no Petco Park.

”Estou orgulhoso da forma como eu estou jogando agora, porque eu tive que trabalhar duro para voltar aonde eu quero estar,” Murray disse após comemorar com seus companheiros de equipe na quadra de saibro vermelho.

” Eu ainda não estou lá”, disse Murray, que venceu Donald Young em dois sets na sexta-feira. ” Ganhar partidas longas e de alta qualidade logo após a cirurgia é bom. E mudando superfícies e outras coisas. Eu fiz 13 semanas consecutivas sem uma pausa de treinamento e jogar torneios para tentar voltar. Eu preciso de uma pausa agora para tirar alguns dias de folga depois que eu voltar para casa. Eu mereço isso.”

Murray venceu sua 18 partida invictana  Copa Davis partida de simples, levando a Grã-Bretanha a vencer os norte-americanos pela primeira vez desde 1935. A Grã-Bretanha avançou para as quartas de final do Grupo Mundial pela primeira vez desde 1986. Ele vai enfrentar a Itália , que derrotou a Argentina . Os Estados Unidos é relegado para o playoff do Grupo Mundial em setembro e terá que vencer para ficar no Grupo Mundial. A última vez que a Grã-Bretanha ganhou nos Estados Unidos foi em 1903, em O desafio final do Grupo Mundial no Longwood Cricket Club em Boston. Murray dividiu tiebreaks com Querrey nos dois primeiros sets, atropelou o terceiro set em 29 minutos e venceu a partida quando Querrey sacou longo. Grã-Bretanha conquistou o jogo em 3-1 . A quarta partida de simples foi cancelado.

Murray disse que era importante vencer o primeiro set ” porque eu senti como se estivesse jogando o melhor tênis para a maior parte dela. Em seguida, ele começou a jogar melhor no final do set. Ele provavelmente teve um tiebreak melhor do que eu também. Só perdeu um par de tiros , como o vôlei no set point foi um mau , mas ele se meteu em uma grande posição. ” Se eu tivesse perdido que teria sido difícil , depois de ter servido para ele. Sim, nesse tipo de jogos , primeiro conjunto pode ser crucial. ”

Embora Murray lutou no saibro no ano passado, ele disse que estava surpreso que os americanos escolheram a superfície para este jogo. Ele disse que a argila pode ter afetado Querrey na sua perda de cinco sets para James Ward na sexta-feira .

Autor: Instituto do Atleta
Fonte: Sports ilustrated

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe um comentário

Categorias