Andreoli, Szeles e Tadiello participaram do Congresso Mundial de Traumatologia do Esporte

Segundo Andreoli, o Congresso apresentou temas importantes e atuais. “O evento, entre outros itens, abordou a atualização dos tratamentos e reabilitação dos atletas, possibilitando também o contato com a visão de especialistas de todos os continentes”, explicou.

O Congresso Mundial dê Traumatologia do Esporte contou com cirurgias ao vivo, mesas redondas, palestras envolvendo os atuais tratamentos dos atletas, principalmente das lesões do ligamento cruzado anterior e sua prevenção, além das lesões de cartilagem e os seus novos tratamentos. No tocante ao ombro, foram abordadas cirurgias de luxação e lesões do manguito rotador.

Os médicos Carlos Vicente Andreoli (diretor médico) e Paulo Szeles (coordenador médico da Seleção Brasileira Feminina) e Felipe Tadiello (diretor de fisioterapia) representaram a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no Congresso Mundial de Traumatologia do Esporte (ISAKOS) 2019, realizado em Cancún, no México, de 11 a 15 de maio.

“Já no tratamento cirúrgico dos atletas foi dada grande atenção às cirurgias minimamente invasivas”, finalizou Carlos Vicente Andreoli.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp