Andreoli, Szeles e Tadiello participaram do Congresso Mundial de Traumatologia do Esporte

Segundo Andreoli, o Congresso apresentou temas importantes e atuais. “O evento, entre outros itens, abordou a atualização dos tratamentos e reabilitação dos atletas, possibilitando também o contato com a visão de especialistas de todos os continentes”, explicou.

O Congresso Mundial dê Traumatologia do Esporte contou com cirurgias ao vivo, mesas redondas, palestras envolvendo os atuais tratamentos dos atletas, principalmente das lesões do ligamento cruzado anterior e sua prevenção, além das lesões de cartilagem e os seus novos tratamentos. No tocante ao ombro, foram abordadas cirurgias de luxação e lesões do manguito rotador.

Os médicos Carlos Vicente Andreoli (diretor médico) e Paulo Szeles (coordenador médico da Seleção Brasileira Feminina) e Felipe Tadiello (diretor de fisioterapia) representaram a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no Congresso Mundial de Traumatologia do Esporte (ISAKOS) 2019, realizado em Cancún, no México, de 11 a 15 de maio.

“Já no tratamento cirúrgico dos atletas foi dada grande atenção às cirurgias minimamente invasivas”, finalizou Carlos Vicente Andreoli.
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe um comentário

Categorias