A importância da medicina esportiva e o checkup INA

Fonte: Dr. Henrique Truffa, Dra. Lenita Glass

O médico do esporte trabalha utilizando a atividade física como ferramenta principal. A Medicina Esportiva atua tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças (cardiológicas, ortopédicas e outras), utilizando os benefícios que a prática de exercício físico acarretam ao nosso organismo.

As doenças mais comuns e que mais matam, como hipertensão e diabetes, podem ser prevenidas e tratadas com uma prática regular e bem orientada de exercícios. Além disso, o  acompanhamento com o médico do esporte é essencial para segurança de sua saúde, visando prevenir qualquer episódio cardiológico ou ortopédico, por exemplo. E para os que desejam ir um pouco  mais além, também trabalhamos com objetivo de melhora da performance atlética.

Ou seja, a Medicina Esportiva é uma especialidade voltada para todos, para aqueles que nunca praticaram atividade física, para atletas amadores, para “atletas de finais de semana” e para atletas profissionais.

Checkup INA básico

É uma avaliação essencialmente preventiva para quem deseja iniciar qualquer tipo de atividade física. Nosso principal objetivo é rastrear doenças que possam prejudicar a saúde durante o exercício. Desde as doenças cardiológicas às osteomusculares. Apresar do caráter preventivo, mesmo para quem já pratica algum exercício, não se deve deixar de realizar, pois nunca é tarde para praticar sua atividade física com segurança.

Tipos:

  • Atletas iniciantes;
  • Alta performance;
  • Emagrecimento;
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe um comentário

Categorias